1 de agosto de 2013

Resenha: A Profecia das Irmãs



Ontem terminei de ler um livro que ganhei um ano atrás. Se chama "A Profecia Das Irmãs", de Michelle Zink. Pra dizer a verdade, não me conquistou de cara. Eu adoro mistério, mas o começo é tão enrolado que abandonei ele por um bom tempo e resolvi tentar ler com mais carinho e paciência. Pois não, me apaixonei pela história e até agora estou viajando ao redor de Birchwood.

O livro começa no velório do pai de Lia. É logo depois da morte de Thomas que tudo começa a acontecer. Uma marca estranha surge em seu pulso e a partir daí só piora. Ela logo descobre que faz parte de uma profecia milenar e agora, sua irmã gêmea se torna sua inimiga.

A partir daí, começa a enrolação. O motivo de eu ter abandonado. Ele simplesmente não me encantou nas primeiras páginas porque assuntos desinteressantes persistiam durante vários capítulos. Confesso que me irritei bastante quando algumas respostas estavam na cara e as personagens demoraram tanto para perceber. Mas nos coloquemos no lugar dos personagens e vejamos que não seria nada fácil. Tantas coisas se passando que seria meio difícil perceber. Pra nós, leitores, que vemos cada detalhe com bastante precisão, é muito mais fácil perceber o óbvio. Resolvi então ignorar certa lerdeza, porque percebi que foi necessária quando terminei de ler.

Na metade do livro, tudo começa a mudar. E daí pro final, eu não consegui abandonar o livro até terminar. A história passou a se tornar vibrante e eu só parava pra beber água. Cada vez eu me fascinava mais pela história da profecia, pelos personagens individualmente e pelo amor de Lia e James. Todos os personagens conquistaram um espaço no meu coração, confesso. Até mesmo Alice, pela qual senti muita raiva. Tentei ao máximo compreender cada um deles. E olhe só, esse foi o segundo livro no qual eu chorei. O final foi uma reviravolta brutal e me peguei derramando algumas lágrimas.

Michelle Zink conseguiu, apesar da enrolação no início, me encantar. Eu mal posso esperar pra ler o próximo livro da trilogia, "A Guardiã do Portal". Li algumas poucas resenhas e preciso. Urgentemente. Desesperadamente. E eu, com minha mania de imaginar filmes pros meus livros favoritos, ficaria bem feliz se a trilogia ganhasse uma versão nas telas de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário